Comanda, planeja, coordena e controla os serviços administrativos, financeiros e contábeis, com ascendência hierárquica sobre todos os servidores do CRECI. Suas principais atribuições são:
a) Assessorar a Diretoria do CRECI nos assuntos que lhe forem confiados;
b) Elaborar normas de procedimento para as várias atividades internas do CRECI;
c) Representar o corpo de servidores junto a Diretoria em sua data-base, para negociações salariais;
d) Redigir relatórios e demais documentos oficiais do CRECI, quando solicitado;
e) Assessorar a Diretoria na elaboração do Plano de Cargos e Salários do órgão e propor modificações, quando necessário;
f) Submeter à Diretoria a contratação e demissão de servidores;
g) Zelar, sob todos os aspectos, pelo bom funcionamento dos serviços e pelo bom nome do CRECI;
h) Coordenar e planejar as Reuniões de Diretoria, Plenárias, do Conselho Fiscal, Comissões de Trabalho criadas e demais eventos;
i) Coordenar e controlar os serviços das Secretarias, Assessorias e todas as demais atividades do órgão;
j) Prepara as pautas de trabalho do CRECI;
k) Providenciar, de acordo com as determinações do Presidente, a convocação das Sessões avisando os membros ou Diretores do CRECI;
l) Manter registro de todas as Leis, Decretos, Portarias e Resoluções-COFECI, atinentes ao exercício profissional de Corretor de Imóveis, bem como arquivos de Portarias e Atos do CRECI;
m) Organizar e manter cadastro dos demais CRECI\’s e dos profissionais inscritos no CRECI;
n) Proceder ao Processo Licitatório para aquisição de bens e serviços, quando for o caso;
o) Recepcionar e atender as pessoas, encaminhando-as e orientando-as quando for o caso, excepcionalmente recebê-las e acompanhá-las a aeroportos, estações e outros locais fora do âmbito do CRECI;
p) Representar o CRECI em reuniões, solenidades e eventos, quando solicitado;
q) Orientar o Coordenador de Fiscalização nos assuntos que forem solicitados;